O processo offset faz uma impressão indireta: ou seja, a imagem não é impressa direta no material (vou usar o papel como exemplo). Isto acontece pois a superfície da chapa onde está a imagem é lisa e teria pouca fricção com o material – o que iria deixar tudo borrado.
Primeiro: pega-se uma chapa metálica que é preparada para se tornar foto-sensível. A área que é protegida da luz acaba atraindo gordura – neste caso, a tinta – enquanto o restante atrai apenas água – que não chega no papel.
Segundo: a chapa é presa em um cilindro. Esse cilindro vai rolar por um outro menor que contem a tinta – que pode ser da cor cyan, magenta, amarela ou preta. A tinta vai “colar” na imagem, enquanto o restante fica em “branco”.
Terceiro: um cilindro com uma blanqueta de borracha rola em cima do primeiro cilindro (com a chapa já pintada). A blanqueta vai absorver melhor a tinta além de proporcionar uma melhor fricção ao papel. Agora, a imagem está impressa na blanqueta.
Quarto: o papel passa entre o cilindro com a blanqueta e um outro cilindro que vai fazer pressão.
Assim a imagem é transferida da blanqueta para o papel.
Ou seja, a chapa imprime na blanqueta que imprime no papel.
O processo offset faz uma impressão indireta: ou seja, a imagem não é impressa direta no material (vou usar o papel como exemplo). Isto acontece pois a superfície da chapa onde está a imagem é lisa e teria pouca fricção com o material – o que iria deixar tudo borrado.
Primeiro: pega-se uma chapa metálica que é preparada para se tornar foto-sensível. A área que é protegida da luz acaba atraindo gordura – neste caso, a tinta – enquanto o restante atrai apenas água – que não chega no papel.
Segundo: a chapa é presa em um cilindro. Esse cilindro vai rolar por um outro menor que contem a tinta – que pode ser da cor cyan, magenta, amarela ou preta. A tinta vai “colar” na imagem, enquanto o restante fica em “branco”.
Terceiro: um cilindro com uma blanqueta de borracha rola em cima do primeiro cilindro (com a chapa já pintada). A blanqueta vai absorver melhor a tinta além de proporcionar uma melhor fricção ao papel. Agora, a imagem está impressa na blanqueta.
Quarto: o papel passa entre o cilindro com a blanqueta e um outro cilindro que vai fazer pressão.
Assim a imagem é transferida da blanqueta para o papel.
Ou seja, a chapa imprime na blanqueta que imprime no papel.
DADOS TÉCNICOS
FORMATO
DA BLANQUETA -- 670 x 650
mm
ESPESSURA
TOTAL DO CALÇO MAIS BLANQUETA -- 3,20 mm
FORMATO
DA CHAPA -- 660 x
605 mm
ESPESSURA
TOTAL DA CHAPA MAIS CALÇO -- 0,80 mm
FORMATO
MAXIMO DO SUBSTRATO -- 660 x 480 mm
FORMATO
MINIMO DO SUBSTRATO -- 297 x 210
mm
ÁREA
MÁXIMA DE IMPRESSÃO -- 55
x 475 mm
ESPESSURA
MÁXIMA DO SUBSTRATO -- 0.40
mm
MARGEM
DE PINÇA -- 70
mm
PROCEDÊNCIA -- Brasil
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