O processo offset faz uma impressão indireta: ou seja, a imagem não é impressa direta no material (vou usar o papel como exemplo). Isto acontece pois a superfície da chapa onde está a imagem é lisa e teria pouca fricção com o material – o que iria deixar tudo borrado.
Primeiro: pega-se uma chapa metálica que é preparada para se tornar foto-sensível. A área que é protegida da luz acaba atraindo gordura – neste caso, a tinta – enquanto o restante atrai apenas água – que não chega no papel.
Segundo: a chapa é presa em um cilindro. Esse cilindro vai rolar por um outro menor que contem a tinta – que pode ser da cor cyan, magenta, amarela ou preta. A tinta vai “colar” na imagem, enquanto o restante fica em “branco”.
Terceiro: um cilindro com uma blanqueta de borracha rola em cima do primeiro cilindro (com a chapa já pintada). A blanqueta vai absorver melhor a tinta além de proporcionar uma melhor fricção ao papel. Agora, a imagem está impressa na blanqueta.
Quarto: o papel passa entre o cilindro com a blanqueta e um outro cilindro que vai fazer pressão.
Assim a imagem é transferida da blanqueta para o papel.
Ou seja, a chapa imprime na blanqueta que imprime no papel
O processo offset faz uma impressão indireta: ou seja, a imagem não é impressa direta no material (vou usar o papel como exemplo). Isto acontece pois a superfície da chapa onde está a imagem é lisa e teria pouca fricção com o material – o que iria deixar tudo borrado.
Primeiro: pega-se uma chapa metálica que é preparada para se tornar foto-sensível. A área que é protegida da luz acaba atraindo gordura – neste caso, a tinta – enquanto o restante atrai apenas água – que não chega no papel.
Segundo: a chapa é presa em um cilindro. Esse cilindro vai rolar por um outro menor que contem a tinta – que pode ser da cor cyan, magenta, amarela ou preta. A tinta vai “colar” na imagem, enquanto o restante fica em “branco”.
Terceiro: um cilindro com uma blanqueta de borracha rola em cima do primeiro cilindro (com a chapa já pintada). A blanqueta vai absorver melhor a tinta além de proporcionar uma melhor fricção ao papel. Agora, a imagem está impressa na blanqueta.
Quarto: o papel passa entre o cilindro com a blanqueta e um outro cilindro que vai fazer pressão.
Assim a imagem é transferida da blanqueta para o papel.
Ou seja, a chapa imprime na blanqueta que imprime no papel
DADOS TÉCNICOS
FORMATO DA BLANQUETA -- 530 x 485 mm
ESPESSURA TOTAL DO CALÇO MAIS BLANQUETA -- 3,00 mm
FORMATO DA CHAPA -- 525 x 459 mm
ESPESSURA TOTAL DA CHAPA MAIS CALÇO -- 0,15 mm
FORMATO MAXIMO DO SUBSTRATO -- 520 x 370 mm
FORMATO MINIMO DO SUBSTRATO -- 145 x 140 mm
ÁREA MÁXIMA DE IMPRESSÃO -- 515 x 360 mm
ESPESSURA MÁXIMA DO SUBSTRATO -- 0.40 mm
MARGEM DE PINÇA -- 58 mm
PROCEDÊNCIA -- Alemanha
FABRICAÇÃO --2009
ESPESSURA TOTAL DO CALÇO MAIS BLANQUETA -- 3,00 mm
FORMATO DA CHAPA -- 525 x 459 mm
ESPESSURA TOTAL DA CHAPA MAIS CALÇO -- 0,15 mm
FORMATO MAXIMO DO SUBSTRATO -- 520 x 370 mm
FORMATO MINIMO DO SUBSTRATO -- 145 x 140 mm
ÁREA MÁXIMA DE IMPRESSÃO -- 515 x 360 mm
ESPESSURA MÁXIMA DO SUBSTRATO -- 0.40 mm
MARGEM DE PINÇA -- 58 mm
PROCEDÊNCIA -- Alemanha
FABRICAÇÃO --2009
Creio que houve um engano pois esses dados técnicos não são da catuset 660
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